Verstappen fecha com melhor tempo pré-temporada da F-1 no Bahrain

Pré-temporada concluída para o Mundial de Fórmula 1 2022 com o terceiro dia de trabalho em Sakhir (Bahrain). Na próxima sexta-feira (18), quando os carros voltarem à pista, já será como parte da programação do primeiro GP do ano. As seis horas de treino deste sábado (12) terminaram com o campeão Max Verstappen (Red Bull RB18) à frente, graças à volta em 1min31s720. Uma marca 0s695 melhor que a de Charles Leclerc, com a Ferrari F1-75.

Se o desempenho mostra a força do time do touro vermelho, não reflete exatamente o que pode acontecer no GP do Bahrain, já que o holandês conseguiu a marca com os pneus C5, macios demais para o asfalto abrasivo do circuito de 5.412m. Na semana que vem, C1, C2 e C3 serão os compostos à disposição para as equipes. O RB18 trouxe, nesse último dia, uma evolução no desenho dos sidepods (laterais), ainda mais escavados do que na primeira versão.

Nada que se compare, no entanto, à solução da Mercedes. George Russell, que treinou à tarde, ficou com a quarta marca do dia. Já Lewis Hamilton andou pela manhã e completou 78 voltas, concentrado em trabalhar nas condições de corrida. O que explica a 17ª posição.

Dia positivo para a Alpine, terceira com Fernando Alonso, que acumulou 122 voltas. Para a dupla da Alfa Romeo foram animadoras 150, com direito ao quinto tempo de Valtteri Bottas. O finlandês foi responsável por uma das bandeiras vermelhas do sábado – outra foi causada pela Haas, com Mick Schumacher. O alemão teve a chance de andar sozinho por mais uma hora à noite – compensação pela ausência da Haas na manhã de quinta –; e, com a temperatura mais baixa, marcou 1min32s241.

Piastri e Herta na McLaren

Sem Daniel Ricciardo, que apresentou diagnóstico para Covid, a McLaren confirmou que o também australiano Oscar Piastri será reserva do time. O campeão da F-2 2021 já exerce a função na Alpine, time a que está vinculado. A escuderia francesa informou num comunicado que a ideia é dar a seu protegido o máximo possível de chances de andar já este ano.

Além disso, a McLaren anunciou que Colton Herta fará um programa de testes ao longo da temporada com o carro 2021 (MCL35M). Uma mudança no regulamento permite agora o uso do equipamento do ano passado por pilotos que não sejam os titulares. Em mais um ano na Fórmula Indy com a Andretti Autosport, o filho de Bryan Herta tem seu nome citado com insistência para a F-1 caso Michael Andretti leve adiante a ideia de ter um time na categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais