Em Phoenix, Chase Briscoe vence a primeira na Nascar Cup Series

Vencedor inédito na Nascar Cup Series. Chase Briscoe (Ford Mustang #14/Stewart-Haas) visitou pela primeira vez o Victory Lane da divisão principal após levar a Ruoff Mortgage 500, quarta etapa da temporada, em Phoenix. E se tornou o 200º diferente vencedor da Cup, num domingo em que Ryan Blaney (Mustang #12/Penske) parecia o nome mais forte.

Blaney largou na pole e liderou o primeiro segmento até a bandeira amarela de competição, quando excedeu o limite de velocidade nos pits e foi obrigado a realinhar no fundo do pelotão. Se recuperou no segundo estágio para vencê-lo (o anterior ficou com William Byron, no Chevrolet Camaro #24 da Hendrick).

“Eu chorava ao longo da última volta pensando que, sete anos atrás, dormia no sofá, trabalhava como voluntário em equipes de corrida e estava próximo de largar tudo e desistir. Foi uma vitória da equipe, que eu dedico a todos os que me ajudaram a chegar até aqui”, comemorou Briscoe.

Ele levou a melhor na última relargada, a três voltas do fim – bandeira amarela provocada por uma rodada de Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick). Superou dois outros pilotos que também lutavam pela primeira vitória: Ross Chastain, no Camaro #1 da Trackhouse; e Tyler Reddick. no Camaro #8 da Richard Childress.

Para o campeão Kyle Larson a corrida acabou na volta 238 das 312, por problemas no motor do Camaro #5 da Hendrick. O time identificou uma mola de válvula quebrada.

Ruoff Mortgage 500

Nascar Cup Series: quarta etapa (Phoenix)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais