Prólogo do WEC em Sebring termina com os LMP2 à frente

A temporada 2022 do Mundial de Endurance (WEC) começa na próxima sexta-feira com as 1000 Milhas de Sebring, na volta do campeonato ao lendário traçado da Flórida. Como se tornou tradição, um prólogo, no mesmo circuito, marcou a preparação coletiva das equipes. E a exemplo do que ocorreu ano passado em Spa-Francorchamps, os protótipos da classe LMP2 foram os mais rápidos.

A melhor marca do fim de semana foi do austríaco Ferdinand Habsburg, no Oreca-Gibson do Realteam by WRT: 1min48s089. Na mesma sessão (manhã de domingo), o Alpine A480 Gibson #36 marcou a volta de referência entre os hypercars: 1min48s497. O protótipo do time francês conta mais uma vez com André Negrão no trio de pilotos.

A Toyota preferiu se concentrar nos ajustes ao Balance of Performance (BOP) e nas simulações de corrida com seus GR010 Hybrid. O #7, bicampeão do mundo, dominou a primeira sessão do fim de semana, com um tempo bem mais alto (1min51s223) do que os registrados nos treinos seguintes. Para o Glickenhaus 007 LMH, melhor volta de 1min49s159. Olivier Pla, Ryan Briscoe e Romain Dumas serão os pilotos do 708, que fará todo o campeonato.

Penske

Trabalho também para Felipe Nasr e a Penske, com o protótipo Oreca Gibson LMP2. A equipe do capitão vai disputar o WEC como preparação para 2023, quando alinhará os Porsche LMDh na categoria principal. O brasiliense e o norte-americano Dane Cameron formam trio com o experiente francês Emmanuel Collard (que pela idade conta com ranqueamento Silver, como exigido pela categoria).

Entre os GTE Pro, domínio do Porsche 911 RSR #92 (Estre / Christensen), com 1min55s315.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais