Curvelo abre o Racing Weekend Festival

O que deveria acontecer em 2021 mas não foi adiante na temporada passada se confirma este ano. As principais competições do automobilismo de pista em Minas Gerais passam a acontecer juntas, num mesmo calendário. Que terá cinco etapas e trará o desafio de três autódromos diferentes, testando os pilotos em condições distintas. O Circuito dos Cristais (Curvelo) abre, neste fim de semana (2 e 3) o Racing Weekend Festival, que inclui o Turismo 1.4 MG; a Classic Cup, o Superturismo & Protótipos.

O Turismo 1.4 adota o regulamento empregado também no Brasileiro (motores Chevrolet Econoflex standard; suspensão e eletrônica iguais para todos). A disputa tem reunido feras como Wilton Pena, Gustavo Mascarenhas, os irmãos Wanderson e Leandro Freitas; Flávio Costa e Felipe Rabelo, entre outros, com a divisão entre as classes A e B.

Na Classic Cup estão máquinas que fizeram história nas pistas brasileiras: Karmann-Ghia, Bianco, Puma, Aldee, Fusca, Passat, Chevette, Uno e Voyage são alguns deles. O Superturismo & Protótipos segue o conceito de Força Livre e é aberto a máquinas das mais diversas categorias com rodas cobertas. A divisão por categorias leva em conta os tempos marcados pelas combinações piloto/carro, para equiparar o desempenho e garantir indefinição até a bandeirada.

O evento também abre espaço para a Fórmula Open MG, competição aberta a monopostos de diversas categorias – a expectativa é de que a competição comece na segunda etapa.

O sábado será dedicado aos treinos livres, com a classificação do Racing Weekend Festival às 16h. No domingo é a vez da tomada de tempo do Turismo 1.4, que faz quatro corridas (a primeira delas às 9h40). As duas provas do RWF têm largadas às 10h30 e 14h. As competições visitarão ainda o Potenza, em Lima Duarte, e o Mega Space, em Santa Luzia, na Grande BH.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais