Circuito do Galeão ganha forma para a Stock

Semana de muito trabalho no Aeroporto Internacional RIOgaleão Tom Jobim, com a montagem do circuito temporário que receberá no fim de semana Stock Car e Stock Series. Se o traçado de 3.225m (que ganhou o nome do pentacampeão Cacá Bueno) já existe, usando uma das pistas de pouso e decolagem e as vias de taxiamento dos aviões, é preciso adequá-lo às exigências de segurança.

Para isso, foram instaladas zebras metálicas em alguns pontos de tangência – serão presas ao concreto com uma cola especial de alta resistência. Além disso, 200 blocos de concreto com quatro metros de extensão e 2,7 toneladas cada formam as barreiras de proteção. Receberam 270 blocos de pneus que estarão ao longo de 420 metros do circuito.

Com seis curvas para a direita e apenas uma chicane à esquerda, o circuito que marca a volta ao automobilismo ao Rio de Janeiro tem configuração semelhante à de um anel externo. O que sugere tempos de volta abaixo de 1 minuto para a Stock Pro Series. Em boa parte de sua extensão, a largura da pista chega aos 24 metros.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais