Jenson Button segue exemplo paterno e vai estrear no rallycross

O penúltimo britânico campeão mundial de F-1 vai se dedicar este ano a cumprir um misto de sonho e promessa. Jenson Button disputará a série Nitro RX de rallycross, criada por Travis Pastrana. Defenderá a equipe XITE Energy Racing ao lado de Oliver Bennett na nova categoria principal, com os modelos elétricos FC1-X de 820kW (equivalentes a 1000cv).

Jenson se interessou pelo automobilismo ao ver, ainda criança, o pai John acelerando nas provas do Inglês de Rallycross, com um VW Fusca e, mais tarde, um Golf. Ao deixar a F-1, o piloto de 42 anos sempre disse que gostaria de competir na mesma modalidade. Um desejo que se tornou ainda maior com a perda paterna. “Eu gostaria de conseguir o que ele conseguiu, seria muito especial. O esporte é coisa de família. Não sou mais um piloto de F-1, mas um piloto que está em busca de novos desafios. E esse é um deles”, disse.

As provas do Nitro RX têm um conceito mais radical que as do rallycross tradicional, com longos saltos e maior extensão na terra. No ano passado, Kyle Busch e Sage Karam aceitaram o convite de Pastrana para competir na modalidade. O campeonato 2022/2023 não ficará limitado aos Estados Unidos. Começará em 18 de junho justamente em Lydden Hill, circuito britânico que deu origem ao esporte. Passará ainda por Suécia, Finlândia, Arábia Saudita e Canadá.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais