Nissan compra da DAMS sua estrutura na Fórmula E

A partir da oitava temporada da Fórmula E (2023), a equipe da Nissan na categoria elétrica de fórmula passa a ser 100% da montadora japonesa. Ela anunciou nesta terça-feira (12) a compra da estrutura da francesa e.dams, que desde 2018 alinha seus carros na competição. A e.dams surgiu como uma divisão da DAMS, criada por Jean-Paul Driot e pelo ex-F1 René Arnoux no fim dos anos 1980 e mantida pelos filhos do primeiro, falecido em 2019.

Parte de uma aliança com a Renault, a Nissan assumiu justamente o lugar da marca francesa na Fórmula E e confirmou seu compromisso com a terceira geração de carros (Gen3), que estreiam ano que vem para acelerar até 2026. Atualmente, o programa no Mundial ABB FIA é o único da fabricante fora do Japão. Sucedeu a fracassada experiência nas 24h de Le Mans com o GT-R LM, de motor dianteiro.

“Foi muito bom entrar na categoria em parceria com a e.dams. Fizemos um trabalho forte e bem-sucedido e aprendemos muito com a longa experiência deles. Temos uma fantástica equipe de competição em atividade e estamos ansiosos para aumentar nosso sucesso neste novo capítulo de nossa participação na Fórmula E”, disse Tommaso Volpe, diretor da Nissan para a F-E.

A atual temporada começou complicada para a Nissan eDAMS. Depois de cinco provas, Sebastien Buemi é apenas o 15º no campeonato, duas posições à frente do alemão Max Gunther.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais