Novo pódio de Eric Granado no Espanhol de Superbike

Eric Granado repetiu no domingo o resultado da véspera no Espanhol de Superbike. Com a Honda CBR1000RR-R SP do Team Laglisse, o brasileiro recebeu a bandeirada em segundo na corrida que concluiu a segunda etapa do campeonato, no Circuito Ricardo Tormo (Valencia). Mais uma vez o vencedor foi seu companheiro de equipe Tito Rabat, dono de um título mundial da Moto2.

Rabat, pole, e Granado, segundo, mantiveram as posições na largada e ao longo das 18 voltas. #EG51 registrou a melhor volta da prova (1min34s778) mas não conseguiu se aproximar do colega de time, que terminou 2s027 à frente. Roman Ramos, com a Kawasaki ZX10-RR da equipe PI Racing foi o terceiro.

WSBK

Uma vitória de Jonathan Rea (Superpole Race) e outra de Alvaro Bautista (corrida 2) no domingo de segunda etapa do Mundial de Superbike, em Assen (Holanda). Na prova curta, o britânico da Kawasaki e o espanhol da Ducati mais uma vez tiveram a companhia do atual campeão Toprak Razgatlioglu (Yamaha) no primeiro pelotão. O turco liderou até a quinta das nove voltas, quando perdeu a ponta para Bautista.

Rea se mantinha próximo e superou Bautista na última volta. O piloto da Ducati #19 cruzou em segundo, mas perdeu uma posição (para Toprak) por superar os limites de pista. O piloto da Kawasaki comemorou sua vitória de número 100 pela marca.

Mais tarde, a rivalidade até então respeitosa entre Rea e Razgatlioglu ganhou um capítulo diferente, na sexta volta da corrida 2. Os dois brigavam pela ponta quando se encontraram na Curva 1 e foram ao chão. Iker Lecuona (Honda CBR1000RR-R/HRC) herdou a liderança, mas logo foi superado pelo compatriota Bautista, que não demorou a abrir para vencer a terceira na temporada.

O ex-piloto da KTM na MotoGP ainda foi superado por Andrea Locatelli (Yamaha), mas ainda assim garantiu seu primeiro pódio na Superbike. Scott Redding mostrou evolução com a BMW S1000RR e foi o quinto. Com os resultados, Bautista mantém a liderança do campeonato com 109 pontos, 18 a mais que Rea. Toprak soma 64.

Mundial de Superbike

Segunda etapa: Assen (HOL)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais