Passeio de Verstappen na F-1 em Imola

O Mundial de F-1 2022 ganhou nova cara após o GP da Emilia Romagna, em Imola. A vantagem folgada da Ferrari deu lugar à aproximação da Red Bull. A equipe do touro vermelho garantiu a dobradinha numa prova complicada com o começo em pista molhada. E Max Verstappen fechou o fim de semana com a pontuação total disponível (34). Sem ser incomodado, o atual campeão repetiu o desempenho da Sprint Race do sábado, desta vez com uma largada perfeita.

Numa pista tomada pela torcida vermelha, a Ferrari conseguiu bem menos do que previa. Carlos Sainz deu adeus ao GP na primeira freada para a Tamburello, tocado por Daniel Ricciardo. E Charles Leclerc, superado na largada por Sergio Perez e Lando Norris (McLaren) jogou fora a terceira posição com uma rodada na Variante Alta (volta 53). Obrigado a fazer mais um pitstop para a troca do bico, conseguiu se recuperar para terminar em sexto. Mas agora vê a distância para Verstappen no campeonato cair para 27 pontos.

Os carros largaram com pneus intermediários (verdes) e um asfalto bastante molhado. Sem chuva, no entanto, logo começou a se formar um trilho. Na 19ª volta, Perez foi um dos que pararam para colocar os slicks médios. O líder Verstappen e Leclerc entraram na seguinte. O mexicano voltou atrás da Ferrari #16, mas com a borracha aquecida, não teve dificuldade para retomar a P.2.

Hamilton sofre

O holandês do #1 comandava com diferença na casa dos dois dígitos para Perez, que abriu de Leclerc. Norris vinha em seguida, à frente de um consistente George Russell (Mercedes). O inglês ganhou uma posição com a rodada do monegasco e terminou em quarto, enquanto Lewis Hamilton não foi além do 14º lugar, a uma volta de Verstappen.

Valtteri Bottas (Alfa Romeo) voltou a se destacar, em quinto. Yuki Tsunoda levou a AlphaTauri à sétima posição. Finalmente a Aston Martin somou seus primeiros pontos, com a oitava posição de Sebastian Vettel e a décima de Lance Stroll. Kevin Magnussen (Haas) ficou entre eles.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais