Stuttgart anuncia pilotos de seus Porsche no Endurance Brasil

A semana é de abertura de um dos mais espetaculares campeonatos do automobilismo nacional, o Império Endurance Brasil. E muitas equipes oficializam seus planos e quem estará no comando de suas máquinas nas 4h de Goiânia, sábado (30). Caso da Stuttgart Motorsport. A estrutura comandada por Marcel Visconde já havia confirmado a passagem de um para três carros na temporada. Agora, divulgou seus pilotos.

No 911 GT3R de última geração presente desde 2020, Visconde e Ricardo Maurício ganham a companhia de Marçal Müller. O gaúcho que começou nas duas rodas tem larga experiência com os modelos alemães – disputa atualmente a Porsche Cup, com o novo 992.

Visconde e Müller se juntarão a Luiz Landi em um dos novos 718 Cayman GT4 Clubsport, de número #718. Nas etapas seguintes, Bruno Xavier se junta à tripulação. Em sua estreia no Brasil, o GT da casa de Stuttgart conquistou a segunda posição nas Mil Milhas, mesmo sem treinos prévios. Conta com um motor boxer seis cilindros de 3.800cc e 425cv, jogados às rodas traseiras por um câmbio PDK (dupla embreagem) com seis marchas.

O outro exemplar do 718 GT4 (#21) será comandado por Danilo Dirani e Jacques Quartiero. Os três levam uma decoração alusiva aos 25 anos da Stuttgart como revendedora Porsche (importadora oficial entre 1997 e 2015).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais