Com nova moto, campeão vence segunda etapa do Superbike Brasil

Primeira vitória da Honda CBR1000RR-R SP Fireblade em pistas verde e amarelas. Em sua estreia com a nova moto da casa japonesa, Pedro Sampaio dominou na SBK Pro a segunda etapa do Superbike Brasil, em Interlagos. Resultado que recoloca o atual campeão na briga pela liderança do campeonato, depois da queda na primeira etapa – ainda se recuperou para terminar a prova, também no circuito paulistano.

A pole ficou com Joelsu Mitiko (Suzuki GSX-R/Controlity Racing), seguido por uma novidade na categoria, o argentino Ramiro Grandola (Kawasaki ZX10-RR/RXP TRH Racing). Sampaio largou da quarta posição – três décimos de segundo separaram os quatro primeiros.

Ao longo de toda a corrida o gaúcho foi pressionado por Grandola, mas conseguiu segurar a ponta. Mitiko recebeu a bandeirada em terceiro e lidera a classificação com um ponto de vantagem sobre Sampaio (37 a 36). Rafa Paschoalin, com outra CBR1000RR-R SP Fireblade, foi o quarto. A disputa não contou com Gui Brito (BMW S1000RR/Dezeró Racing), vencedor da primeira etapa, que se contundiu durante a preparação.

Na SBK Light, melhor para Osvando ‘Duende’ (Duende Racing), que superou Juliano Ferrante e o pole Peterson Pet.

Supersport

Na Supersport 600, Felipe Gonçalves (Kawasaki ZX6-R) liderou de ponta a ponta para vencer pela primeira vez. Terminou à frente de Lucas Torres e Théo Manna, com o argentino Mauro Passarino em quarto.

Já na Supersport 400, João Arratia largou da pole, mas Lincoln Melo (Kawasaki Ninja 400cc/W2V) foi o vencedor. Arratia terminou em segundo e Bruno Ribeiro em terceiro

Honda

João Vítor Carneiro voltou a dominar na Copa Honda CBR650R e segue invicto na temporada. O piloto de 17 anos recebeu a bandeirada à frente de Gustavo Gão e Lucas Minato.

Entre os pequenos da Honda Junior Cup (com as CG160), definição na casa dos milésimos. Precisamente 57, que separaram o vencedor, Enzo Ximenes, do segundo colocado, Leo Marques. Miguel Garcia terminou em terceiro.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais