Emoção até o fim no Rally de Estação

Lama no sábado pela manhã; piso firme e compactado à tarde e poeira no domingo. O Rally de Estação (RS), segunda etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade (BRR) e primeira do gaúcho, testou as 30 duplas inscritas em condições variadas. E mostrou equilíbrio nas diferentes categorias. Tanto assim que o segundo dia de prova na geral e na Rally 2 (carros 4×4) se definiu por 0s2. Vantagem que Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut (Mitsubishi Lancer Evo IX/UB Rally) conseguiram sobre os irmãos Juliano e Rafael Sartori (VW Polo Maxi Rally).

Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut (Edson Castro/Prime)

Em sua 21ª edição, a prova manteve a tradição de especiais técnicas e velozes. Os irmãos Sartori levaram a melhor na classificação do sábado (48s sobre Ulysses) e, com isso, foram os mais rápidos na soma dos dois dias. O que mantém a luta pelo campeonato totalmente aberta – Bertholdo e Dalmut venceram em Aparecida de Goiânia com o HB20 Proto, desta vez comandado por Alexandre Horn.

Estreia

A Rally 4 (4×2 com maior preparação) contou com a estreia do novo Renault Clio RS de Luís Stédile e KZ Morales. No primeiro dia, a experiente dupla garantiu o segundo lugar. Em ambos a vitória ficou com o VW Gol Turbo de Maurício Neves e Leandro Ferrarini (ProMacchina), o que confirma a ponta do campeonato para os paranaenses.

Dupla vitória também para Luciano Fleck e Thiago Osternack (VW Up!/ProMacchina) na Rally 5 (4×2 com preparação limitada). De forma mais tranquila no sábado (3min37 à frente de Cláudio Sargineski e Matheus Perin, no Fiat Palio da equipe Boyka). Mas com pressão forte até o fim de Victor Corrêa e Maicol Souza (Peugeot 207/RT One Unifenas) no domingo. O mineiro, ex-piloto da F-3 inglesa, ficou a 9s5 de Fleck.

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