F-E reencontra as ruas sagradas de Mônaco

Mônaco recebe mais uma vez neste sábado (30) o Mundial ABB FIA da Fórmula E. A categoria de monopostos elétricos acostumada a andar em traçados provisórios ganha as ruas mais famosas da história do automobilismo. Não mais com a versão reduzida do traçado das primeiras edições, mas nos 3.337m do circuito completo.

Não faltam candidatos a um lugar no pódio da prova. A começar por Jean Eric-Vergne (DS Techeetah). O bicampeão (2018 e 2019) venceu em Mônaco no ano do segundo título e chega ao Principado como líder do campeonato. Outro com motivação em alta é Mitch Evans. O neozelandês da Jaguar TCS vem de duas vitórias na rodada dupla de Roma. A dupla da Mercedes – Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries – tenta recuperar a forma mostrada no primeiro evento, em Ad Diriyah (Arábia Saudita).

Lucas di Grassi corre duplamente em casa. Além de morar na cidade/estado, também lá está a equipe Rokit Venturi. Pela Audi, ele bateu duas vezes na trave (foi segundo em 2015 e 2017). “Essa é aquela vitória que 100% dos pilotos realmente sonha em alcançar. Como competidor você sempre quer vencer. Mas há vitórias e vitórias. E essa seria mega especial”, diz.

Desafio

Já Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) espera confirmar o crescimento da segunda corrida em Roma, quando largou em décimo. “Nosso carro melhorou bastante lá e estivemos perto de seguir para a fase dos duelos no qualify. Esse será o nosso principal desafio neste fim de semana”, diz o mineiro.

Ele reforça a emoção especial de acelerar em Mônaco. “Ao entrar na pista e dar as primeiras voltas parece que passa um filme na sua cabeça. Eu lembro sempre as vitórias épicas do Senna aqui. É realmente uma emoção diferente! Por outro lado, sempre que chego aqui sou obrigado a lembrar que este é aquele traçado que não nos permite errar. Em 2018 acabei quebrando o punho após uma saída da pista na Saint Devote”, prosseguiu, lembrando o acidente na F-2.

A programação do E-Prix de Mônaco começa com os treinos livres, às 2h30 (de Brasília). O qualificatório acontece às 5h45 e largada às 10h, sempre pelo horário brasileiro. TV Cultura e Sportv transmitem.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais