Vandoorne vence a F-E em Mônaco. Di Grassi sexto

Vitória de Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) no E-Prix de Mônaco, sexta prova do Mundial ABB FIA da Fórmula E. Quarto no grid, o belga soube se aproveitar bem das duas neutralizações com bandeira amarela para levar a melhor sobre o pole Mitch Evans (Jaguar TCS) e Jean-Eric Vergne (DS Techeetah). Lucas di Grassi (Rokit Venturi), que largou em quinto, completou a prova em sexto. E Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) avançou da P.20 para o 13º lugar.

Evans manteve a liderança na primeira metade da prova, seguido por Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), Vergne, Vandoorne e Di Grassi. O primeiro acionamento do Attack Mode deu a Vergne a chance de assumir a ponta, perdida em seguida para Wehrlein. A alegria do alemão foi curta: na descida do Loews, problemas mecânicos o tiraram da disputa. O que provocou a primeira bandeira amarela em todo o traçado. E prejudicou a estratégia de Di Grassi, que ainda tinha potência extra.

Relargada e foi a vez de o segundo carro da Porsche forçar a entrada do safety car. Na freada da Sainte-Devote, Andre Lotterer foi espremido por Oliver Rowland (Nissan eDams) e parou na mureta. Desta vez foi Vandoorne quem perdeu tempo precioso do Attack Mode.

A bandeira verde foi mostrada novamente na 20ª volta e a atração foi Evans, que ainda acionaria seu segundo Attack Mode. Depois de cair para terceiro, ultrapassou Vergne e partiu na perseguição de Vandoorne. O belga contou com a ajuda preciosa de um Fan Boost para se manter à frente – foram quatro minutos e 30 de prorrogação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais