Estreia com pódio para Felipe Fraga no DTM

Felipe Fraga não precisou de muito tempo para mostrar o cartão de visitas no DTM, o Alemão de Turismo. O primeiro fim de semana da temporada, em Portimão (Portugal) terminou com pódio do piloto do Tocantins, mais jovem campeão da Stock Car. Na corrida deste domingo, ele recebeu a bandeirada em segundo com a Ferrari 488 GT3 da AF Corse, alinhada pela Red Bull.

Terceiro no grid, Fraga deixou para trás o italiano Mirko Bortolotti (Lamborghini Huracán / Grasser) na segunda volta. Em seguida, procurou se aproximar do suíço Nico Müller (Audi R8 LMS / Rosberg), que largou da pole. A equipe apostou na estratégia do undercut na parada obrigatória para troca de pneus, mas Müller voltou à frente. E recebeu a bandeirada 3s4 à frente do brasileiro. Bortolotti completou o pódio.

Fraga já havia mostrado sua força no sábado, numa pista que conhece de sua participação no Mundial de Endurance (FIA WEC) do ano passado. Se classificou em quarto, mas viu a chance de outro bom resultado escapar após a entrada do safety car, provocada por Rolf Ineichen (Lamborghini Huracán / Grasser). Na relargada, Bortolotti liderava mas não conseguiu reacelerar nos primeiros metros e provocou uma confusão na sua fila. O brasileiro freou e acabou atingido por René Rast (Audi R8 LMS / Team ABT), o que levou ao abandono dos dois.

Com os pontos somados na segunda corrida, Felipe Fraga ocupa a quinta posição no campeonato, com 19 pontos. Bortolotti lidera, com 34.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais