GP de Barber na Indy é de Pato O’Ward

Domínio inicial da Penske interrompido na NTT Indycar Series (Fórmula Indy). Depois da vitória de Scott McLaughlin (Saint Petersburg) e das duas de Josef Newgarden (Texas e Long Beach), foi a vez de Pato O’Ward receber a bandeirada na frente no GP de Barber (Alabama) com o Dallara #5 da Arrow McLaren SP. O que se manteve foi a hegemonia dos motores Chevrolet, com 4-0 sobre a Honda.

Como é tradição em Barber, as estratégias diferentes de pitstops dividiram a corrida em grupos – quem planejava duas ou três paradas. O’Ward estava no primeiro time, assim com o pole Rinus VeeKay (Dallara Chevrolet #20/ECR). O holandês se mantinha na ponta na 32ª volta, quando uma saída de pista de Callum Ilott (Dallara Chevrolet #77/Juncos Hollinger) provocou a única bandeira amarela da corrida. Uma ajuda providencial para quem escolheu fazer três stints mais longos.

VeeKay comandou até a última série de pitstops, na volta 62. Ele e O’Ward saíram dos boxes com pneus macios novos, mas o mexicano atacou na Curva 5 para superar o rival. O campeão Alex Palou (Dallara Honda #10/Ganassi) fez seu pit na volta 64 e conseguiu voltar à frente do #20. Partiu então ao ataque do mexicano, mas não conseguiu se aproximar o suficiente e terminou em segundo. Resultado que valeu a liderança do campeonato.

Newgarden, até então líder, apostou nas três paradas, mas viu a estratégia frustrada com o safety car. Ficou apenas em 14º. Mesmo caso de Colton Herta (Dallara Honda #26/Andretti), décimo, ou de Marcus Ericsson (Dallara Honda #8/Ganassi), 12º. Já Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank) foi o 21º. Ele acabou punido pelo toque que levou à rodada de Ilott. O próximo desafio da Fórmula Indy é o GP de Indianápolis (misto), no dia 14.

GP de Barber

NTT Indycar Series: quarta etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais