Granado também vence a segunda na MotoE em Jerez

Fim de semana perfeito para Eric Granado (E-LCR) na etapa de abertura da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE. O paulista repetiu o resultado da véspera e venceu de novo em Jerez de la Frontera. Resultado que vale a liderança isolada do campeonato.

Quarto no grid, Eric caiu para sexto na largada mas, ainda na primeira volta, atacou para assumir a P.3 – deixou para trás Matteo Ferrari, Mattia Casadei e Hikari Okubo.

Começou então a perseguição ao suíço Dominique Aegerter (Dynavolt Intact) e a seu companheiro de time Miquel Pons.

Pensando no campeonato, EG51 evitou correr riscos enquanto os rivais trocavam de posição. Na última passagem pela Curva 1, Granado se aproveitou de uma escorregada de Aegerter para assumir a segunda posição. Na descida da Reta Oposta veio a manobra sobre Pons que valeu sua sétima vitória na categoria.

“Não foi uma corrida fácil, o asfalto estava muito quente e o panel mostrava o tempo todo o alerta de temperatura dos pneus. Esperei que eles (Aegerter e Pons) brigassem até que surgisse a oportunidade certa. É muito bom começar assim”, festejou Granado.

O paulista soma 50 pontos, 17 a mais que Aegerter. A segunda rodada dupla da temporada acontece já no GP da França da MotoGP, em 14 e 15 de maio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais