Brasileiros bem na segunda do Europeu de Kart

Bons resultados dos pilotos brasileiros na segunda etapa do Europeu FIA de Kart, em Zuera, circuito próximo a Zaragoza (Espanha). Mais uma vez os representantes verde e amarelos se destacaram nesta que é a segunda mais importante competição do kartismo internacional, atrás apenas do Mundial.

O catarinense Gabriel Gomez (CRG Iame) pole do Mundial 2021, também na Espanha, completou a final da categoria OK na quinta posição. Ele foi o segundo mais rápido entre os 66 inscritos na qualificação e, nas baterias classificatórias, conseguiu duas vitórias. Chegou à corrida decisiva na sexta posição do grid depois de ser o terceiro em sua Super Heat (Pré-Final).

Na mesma classe, Matheus Morgatto (KR Iame) ficou com a 12ª posição, dois postos à frente de Matheus Ferreira (KR Iame). O experiente Olin Galli (CRG Iame) fechou sua participação com o 17º lugar.

OKJ

Representante único entre os 69 inscritos na OKJ (Júnior), Miguel Costa (KR Iame) foi o décimo na final, depois de um percurso de recuperação. O piloto da Sauber Academy foi o 48º na tomada de tempos. Fechou as baterias classificatórias em 36º e, depois da pré-final, alinhou para a última corrida na 16ª fila do grid, para avançar 23 posições e marcar a melhor volta.

“Foi uma das melhores corridas da minha vida. Estou muito feliz com o meu desempenho na final. Se eu tivesse largado entre os dez melhores, poderia ter terminado nas primeiras posições”, disse o piloto. O Europeu de Kart prossegue de 2 a 5 de junho em Kristianstad (Suécia).

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais