Três brasileiros em ação nas 6h de Spa-Francorchamps do WEC

Quase dois meses depois da abertura do Mundial de Endurance (FIA WEC), com as 1000 Milhas de Sebring, a competição está de volta sábado (7) com uma de suas provas mais tradicionais. As 6h de Spa-Francorchamps deste ano colocam pilotos e equipes diante de um traçado renovado, especialmente em sua curva mais famosa, a Eau Rouge. Pela configuração do circuito, aliás, trata-se de uma oportunidade de preparação para as 24h de Le Mans, que vêm em seguida.

Três são os brasileiros em ação no fim de semana. André Negrão chega à Bélgica motivado pela vitória em Sebring com o Alpine A480 Gibson. O protótipo do time francês sofreu, no entanto, a ação do Balance of Performance (BOP) – perde 27cv.

Além disso, o problema enfrentado pelos Toyota GR010 Hybrid na pista americana não se repetirá em Spa. Uma mudança no regulamento determinou que o sistema híbrido só poderá complementar o motor a combustão a velocidades acima dos 190 km/h. Algo bem mais comum no tobogã belga.

Também na classe Hypercar, Pipo Derani faz sua primeira corrida do ano no WEC. Ele substitui Ryan Briscoe no Glickenhaus 007LMH #708. O paulista vai comandar o #709 da Glickenhaus Racing em Le Mans e tem antes a chance de se readaptar ao protótipo, que também foi ao pódio em Sebring.

Felipe Nasr aparece novamente no protótipo Oreca Gibson #5 LMP2 alinhado pela Penske. O time se prepara para 2023, quando contará com os Porsche LMDh na categoria principal.

A programação das 6h de Spa-Francorchamps começa nesta quinta-feira, com treinos livres. A qualificação está marcada para as 13h20 (de Brasília) de sexta. E a largada acontece às 8h do sábado.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais