Primeira da F-4 italiana tem Rafa Câmara, Fittipaldi e Clerot

Imola abre neste fim de semana (6 a 8) a temporada do mais forte campeonato da F-4: o italiano. A primeira rodada tripla da competição conta com 34 carros confirmados, três deles comandados por pilotos brasileiros. Eles encaram a etapa com objetivos distintos, mas sempre com a expectativa de bons resultados.

Rafa Câmara (Prema) chega ao Autódromo Enzo e Dino Ferrari como um dos favoritos. O piloto da Ferrari Driver Academy (FDA) conquistou seis vitórias na série dos Emirados Árabes e, mesmo fora de uma das etapas por Covid-19, fechou a disputa como vice-campeão. Venceu também na primeira do Alemão, em Spa-Francorchamps (Bélgica). No segundo caso, travou uma luta equilibrada com seu companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli. Apoiado pela Mercedes, o italiano é considerado outro forte candidato ao título.

Emmo Fittipaldi (Van Amersfoort) terá seu primeiro ano numa série de nível técnico mais alto, depois de se preparar em 2021 no Dinamarquês, com grids menores. O filho mais novo de Emerson Fittipaldi tem como missão inicial ganhar experiência num pelotão extremamente competitivo. A seu lado no time holandês está Brando Badoer, filho do ex-F-1 Luca Badoer.

Preparação

Para o brasiliense Pedro Clerot, a participação em Imola é uma preparação para a F-4 Brasil, que começa na semana seguinte, no Velocitta. Depois de participar de toda a pré-temporada nas pistas italianas (com direito a melhor tempo em Monza), ele aceitou o convite da equipe AKM para fazer a etapa.

A programação da F-4 italiana em Imola começa nesta sexta-feira com os treinos livres. Sábado é a vez dos dois qualificatórios (4h e 4h25, de Brasília) e da primeira corrida (9h55). No domingo as largadas acontecem às 5h30 e 10h30, sempre no horário brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais