Fim do jejum para Allgaier na Nascar Xfinity em Darlington

Justin Allgaier (Chevrolet Camaro #7/JR Motorsports) está de volta ao victory lane da Nascar Xfinity Series depois de 34 corridas. O jejum chegou ao fim justamente onde ele havia vencido pela última vez, em 2021: Darlington. No oval ‘Too Tough to Tame’ (muito difícil de domar), ele levou a melhor sobre o companheiro de equipe Noah Gragson (#9) com uma decoração em homenagem a Dale Earnhardt, pai de seu patrão Dale Jr.

A corrida foi definida com uma relargada na penúltima volta para um ‘green/white/checkered’, depois do toque no muro de Tyler Reddick, com o Camaro #48 da Big Machine Records. Com pneus mais novos que os de A.J Allmendinger (Camaro #16/Kaulig), então líder, Allgaier não teve dificuldade para superar o rival, trazendo Gragson consigo.

Além do ótimo trabalho de seu time nos pitstops, o vencedor contou com a força de uma estratégia revelada antes da prova ao companheiro do #9. “Fomos olhar a pista de bicicleta e Justin me disse: ‘vou andar na parte de baixo’. Sabia que ele faria isso. Eu grudei no alambrado, talvez tenha sido quem andou mais perto do muro. Melhor para ele hoje”, disse Gragson.

Mahindra ROXOR 200

Nascar Xfinity Series: 11ª etapa (Darlington)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais