Gabriel Bortoleto é terceiro na FRECA em Imola

Domingo de terceiro lugar para Gabriel Bortoleto (R-Ace GP) na corrida que fechou a segunda etapa da Fórmula Regional European by Alpine (FRECA), em Imola. O paulista não subiu ao pódio, já que recebeu a bandeirada em quarto. Mais tarde, ganhou uma posição com a desclassificação de Kas Haverkort (Van Amersfoort) por irregularidades técnicas.

Bortoleto, no Tatuus #85, largou em quinto para uma prova agitada, que começou com garoa, mas com pneus slicks nos carros. A chuva apertou e começou a comprometer a aderência. Um acidente entre Pietro delli Guanti (RPM) e Sebastian Montoya (Prema), filho de Juan-Pablo, no fim da reta dos boxes levou a direção a interromper a disputa com bandeira vermelha. O que trouxe a chance de troca para o composto de pista molhada.

O brasileiro havia conseguido superar Michael Belov (MP) e resistir à pressão de seu companheiro Hadrien David. Um problema no carro de Victor Bernier (FA Racing), na 13ª das 15 voltas trouxe o safety car para a pista – a bandeirada foi mostrada com o pelotão neutralizado car. A vitória ficou com o italiano Gabriele Minì (ART GP), à frente do sueco Dino Beganovic (Prema), líder do campeonato. Bortoleto aparece em sétimo.

Dudu Barrichello (Arden) largou em 17º e terminou a prova em 18º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais