Logano manda rival para o muro e vence a Nascar em Darlington

Primeira vitória na temporada regular da Nascar Cup Series para Joey Logano. O piloto do Ford Mustang #22 da Penske largou da pole e liderou o maior número de voltas, mas precisou usar o estilo agressivo para receber a quadriculada na frente na Goodyear 400, em Darlington. A duas voltas do fim, depois de tirar a desvantagem para William Byron (Camaro #24/Hendrick), ele encostou no carro do adversário e o mandou para o muro.

A tradicional prova do TBT, aliás, foi bastante acidentada e com vários nomes fortes pelo caminho. Casos de Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick) e de seu companheiro Alex Bowman (#48), ambos com problema de motor. Brad Keselowski (Mustang #6/RFK) deixou a corrida após bater e envolver Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs Racing), que abandonaria. Já Ross Chastain (Camaro #1/Trackhouse) levou o segundo estágio para, logo em seguida, ir parar no muro interno.

O principal acidente, no entanto, aconteceu no terceiro segmento, iniciado por Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19/Joe Gibbs Racing). A confusão tirou da prova, além do #19, Bubba Wallace (Camry #23/23XI); Erik Jones (Camaro #43/Petty GMS); Kurt Busch (Camry #45/23XI) e Cole Custer (Mustang #41/Stewart-Haas).

‘Smokin’Joe’

No fim de semana das decorações com homenagens, Logano venceu com as cores do ‘Smokin Joe’, seu primeiro carro de quarter-midget. Além de contar com toda a família na pista, ele teve a emoção de ver seu pai, Tom, comandar o pace car.

Tyler Reddick (Camaro #8/RCR) cruzou a linha em segundo, à frente de um surpreendente e cada vez mais consistente Justin Haley (Camaro #31/Kaulig).

Goodyear 400

Nascar Cup Series: 12ª etapa (Darlington)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais