Enzo Lopes fecha o AMA Supercross na quinta posição

A temporada do AMA Supercross chegou ao fim e Enzo Lopes (ClubMX/Yamaha) conquistou o melhor resultado final de um brasileiro na competição, igualando sua própria marca de 2020. O gaúcho fechou a divisão Leste da categoria 250 SX na quinta posição. Na última etapa do campeonato, em Salt Lake City – as classes Oeste e Leste correram juntas –; chegou à final como o quinto melhor, após ser o terceiro de sua bateria classificatória (com os rivais habituais). Uma queda na última prova da noite o tirou da disputa decisiva, mas não impediu que mantivesse a posição na tabela.

Enzo se destacou na etapa de Daytona, que completou na quinta posição. Ao contrário de vários pilotos que terminaram à sua frente, o filho do também piloto Leo Lopes não contou com equipamento de fábrica, o que valoriza ainda mais seu desempenho. O título ficou com o australiano Jett Lawrence, representante oficial da da Honda.

O próximo desafio do brasileiro é o Norte-Americano de Motocross (AMA Motocross), a partir do dia 28 em Hangtown (Califórnia).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais