Pipo Derani e Felipe Fraga aceleram pela IMSA em Mid-Ohio

Dois brasileiros ganham uma das pistas mais tradicionais dos Estados Unidos para mais uma etapa da IMSA Weathertech Sportscar: Pipo Derani (categoria DPi) e Felipe Fraga (LMP3). Ambos chegam da Europa, onde aceleraram no Mundial de Endurance (FIA WEC) e no DTM, respectivamente. O primeiro, atual campeão, espera voltar ao alto do pódio num traçado em que foi segundo nos dois últimos anos, ainda em dupla com Felipe Nasr. Já o segundo busca manter o domínio do Ligier JS P320 #74 da Riley Motorsports em sua classe.

Para Pipo, que divide com Tristan Nuñez o comando do Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Action Express, o desafio é superar os Acura ARX-05. Os protótipos da marca japonesa (que pertence à Honda) o superaram no circuito da cidade de Lexington por diferenças mínimas em 2020 (0.607s) e 2021 (0.368s). Além disso, um deles (o #10, da Wayne Taylor Racing) venceu na corrida passada, em Laguna Seca.

“Mesmo sendo uma pista que favorece mais o carro deles, nós sempre estivemos muito bem e bem próximos da vitória. Mid-Ohio é uma pista difícil para ultrapassar. Nos dois últimos anos, estávamos na ‘caça’ dos Acuras, mas não conseguimos superá-los. Então, espero que agora possamos estar à frente deles no final da corrida”, destacou o paulista.

Ao lado de Gar Robinson, Fraga faz a terceira prova da LMP3 no ano, a primeira de menor duração (duas horas e 40), depois das 24h de Daytona, em que venceu; e das 12h de Sebring, quando um problema mecânico os tirou da disputa.

Os carros ganham a pista em Mid-Ohio na sexta-feira, para os treinos livres. Sábado é a vez da qualificação, às 15h05 (de Brasília). No domingo a largada acontece às 15h10.

Leilão solidário

Derani volta ao Mundial para as 24h de Le Mans (assim como Fraga) e decidiu marcar sua participação na clássica francesa com o hypercar Glickenhaus por uma ação beneficente. Ele correrá com um capacete decorado pelo artista plástico francês Jisbar que, após a prova, será oferecido em um leilão. O valor arrecadado será cedido ao Hospital do GRAACC, que há 30 anos trata de crianças e adolescentes pacientes de câncer.

“Sempre acompanhei o trabalho do GRAACC, já visitei o hospital e é sublime tudo o que eles têm feito. Como muita gente sabe, meu pai faleceu em 2018 com a doença e vi nesta ação uma forma também de homenageá-lo”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais