Le Mans é o desafio de Eric Granado na segunda da MotoE

Eric Granado (LCR) chega a Le Mans para a segunda etapa da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE numa situação invejável. O piloto brasileiro começou o ano com duas vitórias em Jerez de la Frontera e lidera o campeonato com 17 pontos de vantagem. No traçado francês de 4.185m, venceu ano passado após largar da pole.

O desafio extra para a categoria das motos elétricas (como para MotoGP, Moto2 e Moto3) é a forte probabilidade de chuva, especialmente para o sábado e o domingo. Nesse ano a MotoE passou a contar com rodadas duplas em todas as sete etapas – a qualificação, no entanto, é única, com os grids repetidos nos dois dias.

Granado mostrou estar perfeitamente adaptado às mudanças na moto Energica Ego Corsa que, para seu último ano de uso emagreceu 15 quilos e passou a ter nova distribuição de peso.

A programação para o GP da França na MotoE começa com os treinos livres na sexta-feira (3h25 a primeira sessão), seguidos pela qualificação (11h50). No sábado a largada acontece às 11h25 e, no domingo às 10h30, sempre pelo horário de Brasília.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais