Avalanche Andretti com motores Porsche para a nova geração da Fórmula E

Mais um time privado do Mundial ABB FIA da Fórmula E confirmou nova motorização para seus carros a partir de 2023. Atualmente com o trem de força da BMW (que deixou a categoria ao fim de 2021), a Avalanche Andretti fechou parceria ‘de longa duração’ com a Porsche. A partir do ano que vem, com a estreia das máquinas Gen3, o time de Michael Andretti contará com motores e inversores da casa de Stuttgart.

Para a marca do Grupo Volkswagen, o fornecimento se torna importante diante da confirmação de entrada na Fórmula 1 a partir de 2026. Afinal, será possível dividir os custos de desenvolvimento e fabricação das unidades de potência. O CEO da VW, Herbert Diess, deixou claro que a presença na F-1 exigirá redução dos investimentos em outras categorias. No Mundial de Endurance (FIA WEC) e na IMSA, a presença da Porsche com o novo protótipo LMDh se dará em parceria com a Penske.

Além da Andretti, também terão novos propulsores Envision (Jaguar); Dragon Penske (DS) e Rokit Venturi (Maserati). Há a expectativa de que a McLaren chegue à categoria com a estrutura atual da Mercedes – segundo rumores, com motorização Nissan. A ABT, que volta à F-E, deve ter parceria com a Mahindra.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais