BRB assume o controle do Autódromo de Brasília

Mudança no controle do Autódromo Internacional de Brasília, que passa por uma reforma completa para voltar a receber provas de automobilismo e motociclismo. Um convênio transfere a administração do complexo da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), para o Banco BRB por 30 anos. A instituição financeira investirá R$ 60 milhões. Além disso, o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER) será o responsável pelo asfaltamento do traçado.

A documentação legal foi assinada por Ibaneis Rocha, governador do DF; Paulo Henrique Costa, presidente do BRB; Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Izidio Santos, presidente da Terracap; e Fauzi Nacfur Júnior, diretor geral do DER. O tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet; Bernie Ecclestone e sua mulher Fabiana (vice-presidente de Esporte da FIA para a América do Sul) também participaram do evento.

A expectativa é de que já no segundo semestre seja possível receber as primeiras competições – a Grande Final das categorias promovidas pela Vicar (Stock Car, Stock Series, Copa Shell HB20, F-4 Brasil e Turismo Nacional) está marcada para 20 de novembro, com o patrocínio do BRB.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais