Kiko Porto sexto na primeira da Pro 2000 em Indianapolis

Sexta posição para Kiko Porto (DEForce) na prova que abriu a rodada tripla da Indy Pro 2000 no misto de Indianápolis. O piloto do Recife recebeu a bandeirada na mesma posição em que largou, após uma corrida movimentada. Neste sábado (14) ele tem pela frente mais duas largadas na categoria que integra o programa Road to Indy.

Kiko caiu para oitavo na confusão após a largada – Louis Foster (Exclusive) foi tocado pelo pole Jonathan Browne (Turn 3) e Jack William Miller (Miller Vinatieri) não conseguiu evitá-lo, decolando sobre o carro do britânico. O que exigiu a neutralização com a entrada do safety car (os dois pilotos saíram dos carros sem problemas).

Relargada na quarta das 25 voltas e Porto se manteve no pelotão intermediário. Uma escapada de pista de Colin Kaminsky (Pabst), que vinha em segundo, valeu mais uma posição. Em seguida, deixou para trás o companheiro de equipe Nolan Siegel para ser o quinto. A essa altura, Browne cumpria um drive-through pelo incidente do início.

Na 15ª volta, Porto e Siegel se chocaram no S da curva 5, o que fez o pernambucano cair para oitavo e levou Siegel para o pit. O brasileiro ainda conseguiu deixar Jordan Missig (Pabst) para trás. Braden Eves (Jay Howard Driver Development) cruzou na frente, mas foi desclassificado após a vistoria técnica. O mexicano Salvador de Alba, seu companheiro de equipe, herdou a vitória, à frente de Yuven Sundaramoorthy e Kaminsky. Destaque para a boa estreia de Lindsay Brewer – a pilota recebeu a bandeirada em nono.

Neste sábado a largada da prova 2 acontece às 10h10 (de Brasília). A terceira corrida começa às 13h10.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais