Corrida 2 da F-4 Brasil é de Ricardo Gracia

Domínio de Ricardo Gracia na segunda corrida da etapa de abertura da F-4 Brasil, no Velocitta. O piloto da Full Time se aproveitou bem da inversão dos oito primeiros lugares da prova da manhã. Depois de largar em segundo, superou Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports) ainda na primeira volta. Com a pista livre, enquanto o sobrinho de Rubens se defendia de um pelotão furioso, Gracia conseguiu abrir uma vantagem segura e administrar o equipamento nas voltas finais.

A definição dos outros degraus do pódio não foi tão tranquila. Na abertura da última volta, Richard Annunziata (KTF) rodou sozinho e obrigou o companheiro de time Luan Lopes a passar pela área de escape. Na passagem pelo saca-rolha, Bartz sofreu o ataque de Victor Backes (KTF), que perdeu a asa dianteira de seu Tatuus ao passar pelas ‘salsichas’ que delimitam a pista.

Bartz conseguiu segurar a P.2 e viu o primo Fefo Barrichello cruzar em terceiro. Vencedor da prova 1, Pedro Clerot (Full Time) ainda conseguiu avançar até a P.4, seguido por Lucas Staico (TMG), primeiro a abandonar mais cedo (e com isso último no grid).

Com a soma dos resultados, Clerot tem 36 pontos no campeonato. Gracia e Fefo Barrichello vêm a seguir, com 22. Neste domingo a corrida 3 fecha a etapa às 12h. Staico larga na pole por ter sido o mais rápido da qualificação de sexta.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais