Domingo da F-E em Berlim é de De Vries. Di Grassi quarto

Domínio total dos carros equipados com motores Mercedes na segunda corrida do E-Prix de Berlim, oitava etapa do Mundial ABB FIA da Fórmula E. Desta vez, o atual campeão Nyck De Vries (Mercedes EQ) recebeu a bandeirada na frente após 40 voltas para ele bastante tranquilas. O holandês saltou da terceira posição no grid para a liderança já na primeira curva. Só foi superado quando acionou o Attack Mode, mas não teve dificuldade para retomar a ponta. Desta vez, os pilotos encararam o sentido invertido (horário) do traçado no Aeroporto Tempelhof.

Lucas di Grassi (Rokit Venturi) chegou a ser o terceiro e terminou a prova em quarto – Edoardo Mortara (Rokit Venturi), novamente o pole, e Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) completaram o pódio. Robin Frinjs (Envision Racing) recebeu a bandeira em quinto – primeiro atrás do quarteto com os propulsores da estrela.

Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) não conseguiu repetir o desempenho da véspera na qualificação (foi P.7 no grid). Largou em 17º, chegou a andar em 14º, mas novamente sofreu com a necessidade de guardar energia para terminar o E-Prix – o motor próprio da equipe é o mais fraco do pelotão – e não foi além da P.19.

Com mais um pódio, Vandoorne confirmou a liderança do campeonato com 111 pontos, 12 a mais que Mortara. Apenas nono neste domingo, Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) vem em terceiro (-16).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais