Kurt Busch escapa de problemas e vence a Nascar Cup no Kansas

Pneus furados; punições, roda que não saiu do carro. Aconteceu de tudo na AdventHealth 400, 13ª etapa da Nascar Cup Series, no Kansas Speedway (trioval de 1,5 milha). Kurt Busch (Toyota Camry #45/23XI Racing) escapou de todos os problemas para vencer pela primeira vez na equipe de Denny Hamlin e Michael Jordan. O campeão de 2004, hoje um dos veteranos do pelotão, garantiu presença por mais um ano nos playoffs.

Dono do maior número de voltas lideradas (116), Busch levou também o segundo segmento. Depois da última rodada de pitstops, na bandeira amarela provocada por Kevin Harvick (Ford Mustang #4/Stewart-Haas), o piloto do #45 voltou à pista em terceiro, atrás do irmão Kyle (Camry #18/Joe Gibbs Racing) e de Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5/Hendrick). Deixou o #18 para trás e, a seis voltas do fim, espremeu o atual campeão no muro para retomar a ponta e avançar à quadriculada.

“Quando me juntei ao time, vimos que tínhamos que fazer as coisas simples para avançar no pelotão. Finalmente eu venço no Kansas, essa pista me escapava por todo esse tempo. Estou em uma nova família”, festejou Kurt.

Segundo, Larson viveu um momento de drift quando brigava com o vencedor no começo do último segmento. E mostrou mais uma vez o talento desenvolvido nas provas de midgets em pistas de terra.

Calvário

Vários pilotos que andaram no primeiro pelotão viram suas corridas comprometidas por incidentes. Pneus furados atrasaram Daniel Suarez (Camaro #99/Trackhouse); William Byron (Camaro #24/Hendrick); Tyler Reddick (Camaro #8/RCR); Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs Racing) e Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick). Vários pilotos foram punidos por interferência do equipamento (atrapalharam as paradas de outros carros) e por excesso de velocidade nos pits.

Eric Jones (Camaro #42/Petty GMS) viveu uma situação curiosa em uma das paradas. A porca única de uma das rodas (esse ano aro 18) travou. A equipe tentou resolver o problema com martelos, serras e todo o tipo de ferramenta, e precisou de mais de 10 minutos para conseguir.

AdventHealth 400

Nascar Cup Series: 13ª etapa (Kansas)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais