Castroneves ganha incentivo extra para o penta na Indy 500

O Indianapolis Motor Speedway (IMS) começa a viver nesta terça-feira (17) o clima definitivo da 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Até sexta-feira o oval mais famoso do mundo recebe os treinos livres para a prova. Oportunidade de fazer os últimos ajustes no equipamento tanto em condições de corrida quanto, especialmente, para a qualificação do sábado e domingo (21 e 22). E de buscar a velocidade extra que pode fazer toda a diferença nas duas situações.

Em busca de sua quinta vitória, que o isolaria como recordista em mais de um século de Indy 500, Hélio Castroneves (Dallara Honda #06 / Meyer Shank) vai contar com uma motivação a mais para o feito. A Borg & Warner, gigante do ramo de autopeças que dá nome ao troféu da prova, confirmou um bônus de US$ 400 mil (cerca de R$ 2 milhões, pelo câmbio do dia) se Helinho confirmar novo triunfo, o segundo consecutivo.

Tony Kanaan também ganha a pista com o Dallara Honda #1 da Chip Ganassi. O baiano vem de seu melhor resultado na Stock Car (quarto na corrida 2 da etapa do Velocitta, domingo) e, no Open Test de dois dias em abril, ficou com a terceira volta mais rápida (média de 228.767 milhas horárias, ou 368,08 km/h).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais