Suíço vence a primeira da série eSkootr em Londres

O suíço Matis Neyroud fez história no fim de semana em Londres como primeiro vencedor da história da série eSkootr, de patinetes elétricos. Especialista no freestyle nesse tipo de veículo, ele levou a melhor sobre um pelotão com 30 nomes das mais variadas modalidades ao fim de uma sequência de corridas: classificatórias; quartas de final, semifinais e final.

O circuito da etapa londrina foi montado no pavilhão Printworks, com 470m de extensão, parte deles indoor e outra no entorno. Os patinetes S1-X são desenvolvidos e fabricados pela YCOM, empresa italiana parceira da Stock Car brasileira em alguns de seus projetos. Contam com dois motores elétricos alimentados por baterias Williams Engineering, o que proporciona velocidades de até 100 km/h. Com direito a um boost de potência.

Neyroud (equipe Plyr:1) venceu também sua bateria nas quartas e na semi. Na corrida decisiva, tomou a ponta e superou o britânico Dan Brooks (Nico Roche Racing). O pódio também contou com o indiano Anish Shetty, com as cores de um time mais que conhecido nas quatro rodas, a Carlin Racing.

O campeonato da eSkootr prossegue nos dias 27 e 28, em Sion (Suíça).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais