Varela e Tomate vencem o Rally Rota Sudeste

Um dos nomes mais experientes dos ralis brasileiros e outro que dá seus primeiros passos na modalidade foram os vencedores do Rally Rota Sudeste. Reinaldo Varela (Can-Am Maverick X3 / Monster Energy Varela), nos UTVs; e Gabriel Soares, o Tomate (Honda CRF 450RX/Honda Racing Brasil), nas motos, dominaram a segunda etapa do Brasileiro de Rally Baja, em São Manuel (SP). Os 79 inscritos encararam nos dois dias de prova duas passagens pela especial de 75 quilômetros, com trechos técnicos, areia e estradas entre canaviais.

Varela, 63 anos, foi o melhor na classificação final entre os 54 UTVs, justamente quando comemorava 400 largadas. No sábado, fechou a disputa na quarta posição. O mais rápido foi o mais novo representante de uma dinastia dos ralis: Bruno Azevedo (Polaris RZR Pro XP/Cotton), de 15 anos, filho de Jean Azevedo, ao lado do navegador Jorley Amaral.

Já no domingo, Varela, o patriarca da ‘Família da Poeira’ superou Richard Fliter (Polaris RZR Pro XP/One UTV) por quatro décimos de segundo. Fliter fechou a prova na segunda posição.

“É muito gratificante estar disputando com essa garotada no décimo de segundo. Estou super feliz. E o recado que eu deixo é que nunca desista, não importa a idade que você tenha, sempre esteja disputando”, disse o vencedor.

PhotoAction

Sobre duas rodas, Tomate levou a melhor no duelo com seu companheiro de equipe, o paulista Bissinho Zavatti. O piloto mineiro, que vem do Enduro FIM (medalha de ouro no Six Days 2019) foi mais rápido nas quatro especiais. Também mineiro, Francine Rossi (Kawasaki KXF 450/Rossi Rally Team) fechou a prova na terceira posição.

Rally Rota Sudeste

Brasileiro de Rally Baja: segunda etapa (São Manuel – SP)

Classificação final

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais