Hora das 1000 Milhas Históricas Brasileiras

A principal prova de regularidade para veículos clássicos do país ganha a estrada nesta quarta-feira. O quilômetro 34 da Rodovia dos Bandeirantes (posto Frango Assado) é o ponto de partida para a edição 2022 das 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Organizada pelo MG Clube Brasil desde 2011, a competição integra o calendário da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA) e mais uma vez terá em ação várias máquinas raras. Alfa Romeo, Bentley, BMW, Ferrari, Ford, Jaguar, Mercedes, MG, Porsche, Triumph, Volkswagen e Willys são as marcas presentes.

Neste ano, as 1000 Milhas Históricas adotam um formato diferente, tendo como centro o Santa Clara Eco Resort, em Dourado (SP). Além de destino do primeiro dia, o complexo marcará a largada e a chegada de quinta-feira (19) ao sábado (21).

Nos três primeiros dias os participantes farão um passeio pelo caminho. Visitarão os museus Mário Fava (em Bariri) e Agromen (em Orlândia) e suas coleções de veículos históricos; e passearão por uma das mais belas regiões do Rio Tietê a bordo do NM Homero Krähenbühl, com passagem pela eclusa de Barra Bonita.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais