Meikon Kawakami vence no Espanhol de Supersport 600

Mais uma vitória brasileira no motociclismo internacional. Meikon Kawakami (Yamaha YZF R6/Brasil AD 78) foi o melhor da categoria Supersport 600 NG na primeira prova da terceira etapa do Espanhol de Superbike, no Estoril (Portugal). O paulista largou da pole, chegou a cair para terceiro, a dois segundos do líder mas, uma vez na ponta (na última volta), resistiu à pressão do líder do campeonato Alex Viu (Yamaha R6/Andotrans). Superou o espanhol por 0s113, com Eric Fernandez a 0s165.

“Sabia que tinha um ritmo muito bom para a parte final da prova com pneus mais gastos, consegui chegar neles e me recuperar ao longo da prova, fiz a ultrapassagem na última volta depois da reta oposta me mantendo por dentro na chicane, estou muito contente com essa primeira vitória”, disse Kawakami.

Na segunda corrida, o brasileiro sofreu uma queda na volta 2. Retornou e ainda conseguiu ganhar algumas posições para cruzar em 18º (12º em sua categoria).

Na classe Promo3 (parte da pirâmide de acesso à Moto3), Mário Salles (RXP Mir Racing) foi ao pódio com a terceira posição na corrida 1. Ainda garantiu um sétimo lugar na prova que fechou a rodada dupla na pista portuguesa.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais