Pódio para Pipo Derani na IMSA em Mid-Ohio

Mais um pódio para Pipo Derani (Cadillac DPi V.R #31 / Whelen Action Express) na temporada da IMSA Weathertech. O paulista e o colega de time Tristan Nuñez repetiram o resultado conquistado na prova anterior, em Laguna Seca, com a terceira posição na quinta etapa do campeonato, em Mid-Ohio (2h40 de duração). Como no traçado californiano, o domínio foi total dos Acura ARX DPi, com nova vitória do #10, de Filipe Albuquerque e Ricky Taylor (Wayne Taylor Racing), seguido pelo #60, de Oliver Jarvis e Tom Blomqvist (Meyer Shank Racing).

Derani foi responsável por um stint triplo depois que Nuñez comandou o carro na primeira parte da prova. De sexto, chegou a ser o segundo ao superar o Acura #60. A estratégia de pitstops do adversário, no entanto, o fez retomar a P.2. Mais uma vez o #31 foi o melhor entre os quatro Cadillacs na disputa.

De volta ao campeonato após três etapas sem a presença dos LMP3, Felipe Fraga foi o quarto da categoria no Ligier JS P320 #74 (Riley Motorsports), ao lado de Gar Robinson. O carro da dupla recebeu a bandeirada em segundo, mas foi penalizado com 29 segundos acrescidos ao tempo total por descumprimento de um drive through.

Bruno Carneiro

O fim de semana também contou com a terceira etapa da Idemitsu Mazda MX-5 Cup e a participação de Bruno Carneiro (Hixon Motor Sports). O paulista radicado em Utah somou um 11º e um décimo lugares nas duas provas, com 29 carros inscritos. Os resultados valem a nona posição no campeonato (terceiro melhor estreante) com 1.160 pontos. A liderança é de Jared Thomas, com 1.760.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais