Tubarão XI pronto para a estreia no Império Endurance Brasil

Novidade e das boas no grid da segunda etapa do Império Endurance Brasil, as 4h de Interlagos, sábado (21). A equipe MC Tubarão alinha seu protótipo Tubarão XI na principal categoria da competição (P1), para desafiar a Ligier JS P320 (vencedora em Goiânia); o Ginetta G58; os AJR e Sigma.

Este último serviu de base para a mais nova realização do time sediado em Campo Bom (RS). Os irmãos Andrade optaram, no entanto, por uma carroceria Spyder, protegida por uma espécie de Aeroscreen. A motorização também não é a mesma do protótipo que, em janeiro, venceu as 1000 Milhas do Brasil. Em vez do V8 Chevrolet, a escolha recaiu sobre o Ford Duratec 2.3 turbo, acoplado a uma transmissão sequencial Ricardo. A expectativa é de que o menor peso garanta competitividade contra os propulsores americanos.

A equipe fez o shakedown do Tubarão XI no Velopark, com sucesso, e confirmou que Tiel de Andrade terá a seu lado Hugo Cibien e Marcelo Vianna no autódromo paulistano. Para esta estreia, o principal objetivo é conhecer melhor o carro e suas reações, além de testar a resistência do conjunto. Assim como o Sigma, o Tubarão conta com o sistema de asa móvel na dianteira e na traseira.

A linhagem dos Tubarão foi iniciada pelo patriarca Carlinhos de Andrade em 1996. Desde então os modelos apresentaram todo o tipo de configuração: motorização dianteira e traseira; cockpit aberto e fechado. Depois de alinhar um AJR Chevrolet na P1, a MC Tubarão disputou o campeonato de 2021 com um MRX P3.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais