Barcelona é o desafio para Drugovich e Fittipaldi na F-2

Fórmula 2 de volta no fim de semana em Montmeló (Barcelona), para a terceira etapa da temporada. Os dois brasileiros na categoria encaram o fim de semana com motivação em alta. Felipe Drugovich (MP Motorsport) perdeu a liderança para Theo Pourchaire (ART GP) em Imola, mas foi o mais rápido dos treinos coletivos realizados na pista espanhola. Já Enzo Fittipaldi vem de seu primeiro pódio – segundo lugar na corrida 2 na Itália.

“Estou muito confiante e feliz em voltar a correr depois de praticamente um mês sem provas, ainda mais em uma pista que gosto muito. Sempre me saí muito bem quando corri de Fórmula 2 em Barcelona. Além de liderar os treinos coletivos, venci uma corrida em 2020 em um final de semana em que a MP ganhou as duas”. lembra Drugovich. Segundo o piloto de Maringá, as dificuldades encontradas em Imola (especialmente na qualificação) não devem se repetir.

Enzo sabe que seu último resultado foi fruto de uma estratégia arriscada que deu certo, e que o resultado não espelha o potencial do carro da Charouz. Ainda assim, espera voltar a pontuar. “Vir de um pódio é algo extraordinário que te dá ainda mais força para conseguir outros bons resultados. Buscarei uma boa posição de largada para ter boas condições nas corridas de sábado e domingo”.

A programação da terceira etapa da Fórmula 2 em Barcelona começa nesta sexta-feira (20) com o treino livre (6h35, de Brasília), seguido pela qualificação, as 13h30. No sábado a largada da Sprint Race (grid invertido e sem pit obrigatório) acontece às 12h40. A Feature Race (corrida longa, com parada) começa às 6h35 do domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais