Felipe Fraga encara a segunda do DTM em Lausitzring

Felipe Fraga está de volta ao DTM para a segunda etapa do campeonato. Com a Ferrari 488 GT3 Evo #74 da AF Corse e cores da Red Bull, o tocantinense encara um circuito desconhecido, depois de acelerar em Portimão (já havia competido pelo Mundial de Endurance). O Alemão de Turismo volta ao ‘país natal’ para acelerar em Lausitzring. Numa configuração do traçado usada a partir do ano passado, que inclui um trecho maior do oval – tem 4,5 km de extensão e 12 curvas.

Fraga mostrou seu cartão de visita na primeira rodada dupla com duas classificações na e um segundo lugar na corrida 2. Balanço que só não foi ainda mais impressionante pelo acidente em que acabou envolvido numa relargada da primeira prova. Foi atingido por René Rast (Audi R8) depis de uma hesitação de Mirko Bortolotti (Lamborghini Huracán GT3).

“Mostramos que somos capazes de andar na frente, a cada dia me sinto mais integrado ao time e as coisas parecem promissoras para o fim de semana”, disse o campeão da Stock Car. Nesse fim de semana ele terá pela primeira vez como companheiro o neozelandês Nick Cassidy, que não correu em Portimão por coincidência de datas com a Fórmula E. Foi substituído pelo nove vezes campeão mundial de rally (WRC) Sebastien Loeb.

Tanto no sábado (21) quanto no domingo (22), a largada para as corridas de 55 minutos, mais uma volta, acontece às 8h30 (de Brasília). A plataforma https://grid.dtm.com mostra as provas em streaming.

Vivacqua estreia

Outro brasileiro estará em ação em Lausitzring. O carioca Thiago Vivacqua faz sua estreia no DTM Trophy, disputado com carros no regulamento FIA GT4 – comanda um Audi R8 da equipe Heide.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais