Ken Block prepara ‘Super Porsche’ 4×4 para encarar 100ª Pikes Peak

Uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial chega este ano à sua centésima edição. Estamos falando da Subida Internacional de Montanha de Pikes Peak (PPIHC), no Colorado (EUA). Um desafio feito de 156 curvas ao longo de 19,98 quilômetros, com chegada a 4.302m acima do nível do mar. Que começou em piso de terra, hoje totalmente asfaltado, e mantém o fascínio. A ponto de incluir, entre os vencedores, feras como Sebastien Loeb, Romain Dumas (atual recordista), Walter Rohrl, Ari Vatanen e o saudoso Bobby Unser.

Pois outro nome mais que conhecido quer se juntar ao time, e preparou uma super máquina para ser o mais rápido no topo da ‘Montanha da América’, com direito a uma homenagem no visual. Ken Block volta a Pikes Peak com o Hoonipigasus SVRSR, um Porsche 911 (geração 964) com tração nas quatro rodas e motorização central biturbo de 1.400cv. Como o regulamento é livre, a suspensão conta com regulagens automáticas por GPS (com base na telemetria da prova do ano passado). O uso da fibra de carbono manteve o peso em apenas 1.000kg. Um trabalho desenvolvido pela BBi Autosport, de Betim Berisha, em conjunto com a Hoonigan Racing.

A decoração do Hoonipegasus homenageia o ‘Pink Pig’ (porco rosa) – um Porsche 917/20 que participou das 24h de Le Mans 1971 reproduzindo os cortes da carne do animal na carenagem. A homenagem foi criada pelo artista visual, snowboarder olímpico e músico Trevor ‘Trouble’ Andrew, também conhecido como Guccighost.

Nomes de peso

A centésima edição da Pikes Peak acontece em 26 de junho. A lista de inscritos conta ainda com J.R Hildebrand, próximo de realizar o sonho de encarar a subida com um Dallara IR 18 da Fórmula Indy devidamente adaptado. O neozelandês Rod Millen retorna com a picape Toyota Tacoma vencedora em 1998 e seu filho Rhys comandará um Porsche GT3R TT E-Motion. O francês Nicolas Lapierre estreará com um Alpine A110 GT4.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (2)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais