Belo Vale recebe Brasileiro de Enduro FIM

Terceira etapa do Brasileiro de Enduro FIM e mais uma vez os pilotos aceleram em trilhas mineiras. Depois de Paracatu, Belo Vale, cidade a 75 quilômetros de Belo Horizonte, recebe a competição pela primeira vez. A região é conhecida pela prática do off-road e conta com um representante de peso no campeonato: Fernando Pereira, o Juruna (Husqvarna). Medalha de ouro em sua primeira participação no Six Days Enduro (Itália 2021), ele vive um fim de semana de jornada dupla. Além de pilotar, também é um dos responsáveis pela organização da prova.

É bem legal ter essa visão de piloto para montar as especiais (trechos cronometrados) e sentir as necessidades de cada ponto do percurso, o nível técnico adequado. É trabalhoso, mas bem divertido, e todo piloto deveria ter essa experiência para entender o outro lado da história. Espero que a prova vire tradição em Belo Vale”, diz.

O percurso montado por ele tem 55 quilômetros, com três especiais. Serão três voltas, tanto no sábado quanto no domingo. O Cross Teste TM/Dica, com 2,6km, está ao lado da base do evento e traz obstáculos naturais, pequenos saltos, manilhas e single track. Já o Extreme Teste KTM, com 3,5 km, passa por uma pista de motocross e conta com grandes saltos, terreno acidentado e muita pedra O Enduro Teste Honda mede 5 km, tem solo de cascalho e altas velocidades por estradas e obstáculos naturais.

A prova tem como base a Igreja de Santana do Paraopeba. No sábado, o primeiro piloto larga às 10h. Domingo a competição começa às 8h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais