Bruna Tomaselli P.12 no grid da W Series em Barcelona

Um problema com a embreagem durante a qualificação comprometeu o desempenho de Bruna Tomaselli (Racing X) na briga pelas posições no grid da segunda etapa da W Series, em Barcelona. A catarinense perdeu tempo nos boxes para o reparo e, com isso, completou o menor número de voltas da sessão entre as 18 pilotas. A melhor delas em 1min46s175. A pole para a corrida das 9h40 deste sábado (de Brasília) é mais uma vez da bicampeã Jamie Chadwick (Jenner): 1in44s951.

Neste fim de semana, assim como será em Suzuka (Japão), a categoria usa os carros da Toyota Racing Series neozelandesa. Com o mesmo chassi Tatuus T-318, mas com motor Toyota 2.0 aspirado (1.750cc turbo Autotecnica habitualmente). Uma escolha para reduzir os gastos com a logística e permitir que o equipamento usado em Miami retorne à Europa de navio.

Já nos testes de pré-temporada, eu me adaptei bem ao circuito. Cheguei hoje e vi que poderia brigar pelas cinco primeiras posições no grid. Estava confiante para a tomada de tempos. Em Miami eu também tive um problema na classificação e larguei lá de trás. Barcelona é complicado ultrapassar, mas vou focada em escalar o pelotão, assim como nos Estados Unidos. Não tenho nada a perder e quero somar o máximo de pontos possíveis”, disse Bruna.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais