Peugeot confirma estreia no WEC para a etapa de Monza

Estreia definida para os hypercars 9X8 da Peugeot no Mundial de Endurance (FIA WEC). Depois de uma série de testes para definir a configuração final dos protótipos híbridos (mais de 10 mil quilômetros), a Peugeot Sport, divisão de competição da marca, confirmou que os dois exemplares do modelo se juntam ao grid nas 6h de Monza, em 10 de julho. Vão encarar os dois Toyota GR010 Hybrid; o Glickenhaus LMH007 e o Alpine A480 Gibson LMP1.

O anúncio foi feito em um evento no Autódromo Internacional do Algarve (Portimão), antes de mais uma bateria de treinos. A configuração original, sem a asa traseira, foi mantida. Já a entrada de ar sobre o cockpit ganhou forma triangular. O 9X8 é empurrado por um V6 2.600cc biturbo, que conta com o suporte do sistema híbrido.

“Depois de um intenso programa de desenvolvimento, estamos impacientes para confirmar o potencial de nossa máquina, o que só é possível na competição”, destacou o diretor-técnico Olivier Jansonnie.

A Peugeot preferiu não estrear antes das 24h de Le Mans ou na clássica francesa justamente para acumular maior quilometragem de preparação. Assim, teve tranquilidade para fechar a configuração definitiva antes da homologação ACO/FIA, que valerá até 2025. Paul Di Resta, Loïc Duval, Mikkel Jensen, o norte-americano de origem brasileira Gustavo Menezes, James Rossiter e Jean-Eric Vergne serão os pilotos da casa do leão no WEC.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais