Potenza recebe o Brasileiro de Turismo 1.4

Desafio inédito na segunda etapa do Brasileiro de Turismo 1.4. O Circuito dos Cristais, em Curvelo, dá lugar ao Potenza como palco da rodada mineira da competição, neste fim de semana (21 e 22). O traçado de 3.200m em Lima Duarte, próximo a Juiz de Fora, traz um desafio diferente à categoria, com suas curvas de baixa e trechos em subida e descida.

Uma configuração bastante conhecida dos pilotos mineiros do campeonato. Caso de Wilton Pena (Chevrolet Onix/Pace Car), que venceu duas vezes em Goiânia, na abertura da temporada. Nos treinos livres da sexta-feira, no entanto, o melhor tempo ficou com o Onix #8 dos gaúchos Guto Rotta e Choka Sirtuli.

Nada menos que 46 carros estão em ação na etapa. O que confirma a consolidação do Turismo 1.4. Um regulamento surgido no Rio Grande do Sul que hoje também conta com disputas regionais e estaduais em Minas, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. A base são os motores Chevrolet Econoflex 1.4 praticamente standard, com eletrônica e suspensões iguais para todos os participantes. E carrocerias dos mais variados modelos: além de Celta, Corsa, Onix e Classic; há ainda VW Up; Hyundai HB20 e Nissan March.

A programação da segunda etapa do Brasileiro de Turismo 1.4 prevê para este sábado (21) os classificatórios das classes A e B e a primeira corrida. No domingo, a partir das 12h55 acontecem as três largadas restantes. As provas serão mostradas ao vivo pelo https://www.youtube.com/c/CurvadoS.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais