Bautista abre com vitória etapa do Estoril do WSBK

Mais um capítulo de uma disputa espetacular pela ponta do Mundial de Superbike (WSBK). Na abertura da terceira etapa da temporada, no Estoril (Portugal), melhor para Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R / Aruba.it). O espanhol assumiu a ponta apenas na entrada da reta dos boxes para a bandeirada e bateu o atual campeão Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1 / Pata Yamaha with Brixx) por 0s126. Com isso, ampliou sua vantagem no campeonato.

O turco e o pole Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR / KRT) foram os protagonistas da primeira parte da prova, com várias trocas de liderança entre eles. Uma escapada de Rea deu a Bautista, que vinha próximo, a chance de superar o irlandês e iniciar o ataque à Yamaha.

Andrea Locatelli, com a segunda R1 oficial, terminou em quarto, à frente das duas Hondas CBR1000RR-R, em mais um bom desempenho. Xavi Vierge desta vez superou o companheiro no HRC Iker Lecuona. Corrida discreta para Michael Ruben Rinaldi, com a outra Panigale V4R do time de fábrica: apenas nono, atrás da primeira BMW S1000RR, de Scott Redding.

Bautista soma agora 134 pontos, contra 107 de Rea e 84 de Razgatlioglu.

Mundial de Superbike (WSBK 2022)

Terceira etapa: Estoril

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais