Pódio para Collet na primeira da F-3 em Montmelo

Melhor resultado para Caio Collet (MP Motorsport) na temporada 2022 da FIA Formula 3. Na corrida de sábado da terceira etapa, em Barcelona, o paulista da Alpine Academy foi ao pódio com o terceiro lugar. Numa pista em que o retão é o único ponto de ultrapassagem, ele usou bem a vantagem do DRS após largar em quinto. Ganhou uma posição no grid com a punição a Zane Maloney (Trident).

Collet manteve a posição nos primeiros metros e, na 13ª das 20 voltas, superou Kaylen Frederick (Hitech). Em seguida, conseguiu descontar a diferença para o norte-americano Juan Manuel Correa (ART GP) na volta 17.

“Foi uma boa corrida e é bom estar de volta ao pódio. É um alívio também e uma injeção de ânimo para mim e a equipe. As duas primeiras etapas foram um pouco conturbadas, e não terminamos corridas. Agora esperamos continuar entre os primeiros”, disse Collet. Que chegou a 12 pontos e à 15ª posição no campeonato.

A vitória ficou com o espanhol David Vidales (Campos), à frente do norte-americano Jak Crawford (Prema). Líder da classificação, o francês Victor Martins (ART GP), também da Alpine Academy, abandonou por problema mecânico.

Neste domingo, às 5h05 (de Brasília), Collet larga em sétimo na segunda prova, com pole de Roman Stanek (Trident).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais