Domingo de All-Star Race na Nascar Cup

A Nascar Cup Series dá uma pausa na temporada regular neste domingo (22) para uma disputa à parte, com um cheque de US$ 1 milhão à espera do vencedor. Pelo terceiro ano seguido a All-Star Race sai de Charlotte e, pelo segundo, acontece no oval de 1,5 milha do Texas Motor Speedway. Com um regulamento à parte que mantém a incerteza e a disputa aberta até a quadriculada final. Um desafio que começa às 21h (de Brasília).

O que já começou na qualificação, neste sábado. Em vez do sorteio habitual, a Nascar criou uma disputa pela pole que incluiu, para os oito mais rápidos no Q1, um mata-mata que começava nos pits, com a troca dos quatro pneus e a entrada na pista sem limite de velocidade para um sprint até a linha de chegada. A P1 ficou com Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs Racing) que, em, suas baterias, superou Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5/Hendrick) e, na final, Ryan Blaney (Ford Mustang #12/Penske).

Ao todo 20 pilotos estão garantidos na luta pelo milhão de dólares. São os vencedores de corridas e estágios em 2021; o campeão das 500 Milhas de Daytona Austin Cindric (Ford Mustang #2/Penske) e os vencedores de edições anteriores do All-Star. Serão 125 voltas, em três estágios de 25 e um de 50. Os vencedores dos três primeiros largam, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro no segmento decisivo. A quarta posição vai para o mais rápido no ‘pit-stop de competição’ entre os estágios 2 e 3.

As demais quatro vagas sairão da Open Race (18h40 de Brasília), que reúne os demais 16 pilotos (pole de Tyler Reddick, no Camaro #8 da RCR). Passam os vencedores dos três estágios e o mais votado pelo público que não tenha avançado.

Reddick na Xfinity

Reddick venceu no sábado a SRS Distribution 250, 12ª etapa da Nascar Xfinity Series. E deu à equipe Big Machine Records sua primeira visita ao Victory Lane na categoria com o Camaro #48 Numa corrida com 11 bandeiras amarelas, ele atacou a 31 voltas do fim para assumir a ponta e conseguiu se defender da aproximação de William Byron, que acelerou o Camaro #88 da JR Motorsports.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais