Duas vezes Jonathan Rea no WSBK em Estoril

Domingo de Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT) na terceira etapa do Mundial de Superbike (WSBK), no Estoril (Portugal). Depois de ser segundo na corrida 1 do sábado, o hexacampeão mundial mostrou estar mais do que vivo na luta pelo título de 2022. Com direito a uma ajuda do atual campeão Toprak Razgatlioglu (Yamaha YZF R1/Pata Yamaha with Brixx), que liderava a Superpole Race, perdeu o controle da moto no S na última volta, mas conseguiu evitar a queda de forma espetacular, no melhor estilo Marc Marquez.

Toprak ainda recebeu a bandeirada em segundo. Vencedor na véspera, Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R/Aruba.it Ducati) não conseguiu acompanhar a dupla e cruzou em terceiro, seguido pela Honda de Iker Lecuona. O traçado com alguns pontos úmidos na prova de 10 voltas foi um desafio a mais para os pilotos com os pneus slicks, depois de usarem os compostos de chuva no aquecimento.

Pista seca para a corrida 2 e os protagonistas da prova de sábado se repetiram, com desfecho invertido. Bautista e Rea trocaram a liderança de mãos várias vezes até a volta 11, quando o espanhol conseguiu algum respiro. Assim como fez para superar o rival, o piloto da Ducati viu Rea atacá-lo para vencer com uma ultrapassagem nos últimos metros – 0s194 separaram a dupla. Razgatlioglu perdeu rendimento ao longo da disputa e cruzou isolado em terceiro, com Alex Lowes (Kawasaki ZX10-RR/KRT) em quarto.

Campeonato

Bautista mantém a liderança do WSBK 2022, com 161 pontos e é seguido por Rea, com 144, e Toprak, com 109. O rookie Lecuona se mantém numa animadora quinta posição.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais